Kardy Lima

Kardy Lima

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A Parábola da Figueira!


Certa feita,  Jesus contou essa parábola : “ Certo homem tinha uma figueira plantada no meio da vinha. Foi até ela procurar figos, e não encontrou.
Então disse ao agricultor: Olhe! Hoje faz três anos que venho buscar figos nesta figueira , e não encontro nada! Corte- a. Ela só fica aí esgotando a terra”. Mas o agricultor respondeu: “ Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela pôr adubo. Quem sabe, no futuro ela dará fruto! Se não der, então a cortarás”. (Lucas 13: 6:9)
Nessa parábola, encontrei algo interessante, pois a figueira está no meio da vinha, onde não era lugar da figueira no pomar, Exigiam da figueira frutos,  no entanto, ela estava em uma terra estranha, recebendo um adubo diferente daquele que era necessário para ser figueira, estava sendo tratada como uva, todavia era figueira.
Quantas vezes nas nossas vidas nos pegamos assim como essa figueira? Quantas vezes estamos em um lugar que não é para estarmos aparentemente? Quantas vezes estamos em um lugar que não nos satisfaz, não gostamos? Mas, mesmo assim, era ali onde aquela figueira estava, era exatamente ali onde ela precisava dar frutos.
Amados, nesse momento pense em um lugar que você estar, mas que não agrada o seu coração. Pensou ? É exatamente aí onde Deus te convidou a estar, é exatamente aí onde Deus te convidou a dar frutos...
Não somos deste mundo, pertecemos  a Deus, mas estamos no mundo. Deus quer que eu der Fruto onde eu estou, talvez hoje, eu não esteja com as pessoas que eu gostaria de está, mas foi aqui onde DEUS me  convidou a semear, mesmo em meio as lágrimas, dor do meu coração foi aqui onde Jesus me convidou a frutificar.
Recordo-me agora do Salmos 126 que fala, “ Vão andando e chorando ao levar a semente. Ao regressar, voltam cantando, trazendo seus feixes”.
Assim, nos pegamos muitas vezes em nosso dia- a –dia, em nossas fraquezas, em nossas provações, nos pegamos chorando ao carregar os nossos feixes, entretanto, o salmista nos diz que, tudo que é plantado na dor, iremos colher com alegria, júbilos! Acredite nisso!
Voltando a parábola da figueira,  Deus quer que eu frutifique no lugar que Ele me colocou, não quer que eu seja como muitos que espera o amanhã para começar a viver, muitos dizem: Quando eu ganhar na loteria vou ajudar a minha família, segunda- feira vou começar o meu regime, ou ainda, quando eu passar no vestibular vou á missa... Não! Deus não quer que você seja assim, Ele quer que você frutifique hoje, agora!
E, ainda Ele nos faz lembrar que todas as vezes que sou infrutífera Ele irá me cortar, Cortar significa que eu não posso está afastada do seu amor, dessa maneira, Ele quer que eu der frutos de amor, mansidão, alegria, caridade, paz, temperança.
Mas, Jesus com todo o seu amor, pede a Deus um pouquinho mais de paciência,
“Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela pôr adubo. Quem sabe, no futuro ela dará fruto! Se não der, então a cortarás”.
Nesse momento, é como se Jesus dissesse, deixa eu cuidar dela, deixa eu cavar a terra e pôr o adubo adequado para que ela possa frutificar. Tenho que permitir que Jesus cave a terra do meu coração, tenho que deixar Jesus me libertar, curar, transformar, tenho que deixar que Jesus com o seu amor e mansidão encha o meu coração de luz. Pois assim, quando o Senhor da vinha voltar, estarei cheia de frutos, mesmo no meio do vinhedo, ou seja, mesmo com as minhas limitações, dificuldades, mesmo sendo humana, assim, se alegrará e serei mais uma no lindo jardim do SENHOR.
Sou filha do Céu!
Pense Nisso nessa manhã de domingo!
Jesus te ama e eu também!
                                 
                                   Maíra Kardy!


Nenhum comentário:

Postar um comentário