Kardy Lima

Kardy Lima

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Jesus é o bom Pastor!





Amados irmãos, quero compartilhar com vocês está pregação que foi partilhada no meu grupo de oração no dia 23/05/12. Deus me inspirava a falar dos pastores e me mostrava o teu filho amado Jesus, como exemplo de bom pastor, aquele que a todo momento ouviu sua Palavra e amou os teus irmãos. Nesta perspectiva, traduzimos Jesus apenas com um verbo, AMAR!                                       


Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.
Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.
E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.
Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
João 10:1-16

Nesta Palavra meus irmãos, Jesus já começa nos falando que Ele é a porta das ovelhas, que o Pastor que está sempre a frente de suas ovelhas, isto é, não as deixará só.
Depois nos fala que é o bom pastor e dar a vida por suas ovelhas como de fato o fez, entretanto, o mercenário quando vê o lobo chegar deixa suas ovelhas e saí  correndo, pois este não tem amor por elas.
Dessa forma, Jesus nos mostra ser um pastor que ama, que cuida, um pastor zeloso, solícito para com suas ovelhas. E, nas nossas vidas quantas vezes deixamos nos enganar pelos mercenários? Estes nos oprimem, nos roubam e como diz Padre Fábio de Melo: "Há pessoas que nos roubam, há pessoas que nos devolvem". Esses mercenários nos roubam de nós mesmos...
Muitas vezes, somos fracos e permitimos a entrada desses mercenários, por isso, necessitamos que o pastor nos conduza, nos mostre a direção, precisamos ouvir a tua voz... Fica Senhor comigo!
Ainda no versículo 14, Ele nos mostra que conhece suas ovelhas, isto é, amados irmãos, o Senhor te conhece, save de toda a sua vida, de toda a sua trajetória, conhece os teus sonhos, os teus planos, os teus medos, suas inquietudes, as tuas limitações e lhe diz que Ele é o teu Deus, que está contigo.
Você também o conhece, você também sente quando ele fala contigo, você também o reconhece, mesmo que ás vezes deixe-se conduzir pelo mercenário e, este mercenário vem na representatividade de nossos pecados.
Quantas vezes amados deixamos nos conduzir pelo nosso pecado, nos agarramos a este pecado de estimação mesmo sabendo que não é do agrado de Deus?
Tenha plena convicção que Deus te ama apesar do seu pecado, Deus me ama apesar do meu pecado, apesar dos nossos pecados, mas para vermos toda a graça de Deus acontecer em nossas vidas é necessário nos desprendermos destes pecados.
Volte para mim, que eu voltarei para você!
Tenho também outras ovelhas que não são deste curral, tenho outras ovelhas que não ouvem a minha voz, que estão experimentando toda embriaguez, deixando que ela seja condutora e, não o Senhor. Tenho ovelhas que não repartem o pão com seus irmãos, pois querem juntar toda fortuna para si, ovelhas que estão se aconselhando com pessoas insensatas, que procuram outros deuses para aconselhar-se, mas não procuram a Deus, nem os seus pastores para aconselhar-se, pois são pessoas enviadas por Deus, pessoas sensatas... Não despreze um conselho útil!
"Mas, também a elas eu devo conduzir,elas ouvirão a minha voz e haverá em só rebanho e um só pastor".
Neste momento, Deus nos mostra que não haverá distinção entre bons e ruins, todoa merecem a salvação desde que se convertam e aceite Jesus como o teu Senhor. Amados, mas para que essas pessoas possam ouvir a voz do Senhor é necessário que os seus pastores abram a boca e anuncie este "bom pastor" para o mundo.
Em Jeremias 10:20-21 Deus nos faz um alerta, há pastores do rebanho que não procuram a Javé, quando os pastores deixam de ouvir a voz de Deus a sua missão não tem sucesso e o rebanho que els conduziam se espalhou...
Assim, Deus nos fala para os pastores... pastor de ovelhas, pastor de família, é preciso ter bom senso e ouvir a voz do Senhor, você pastor não é dono do seu próprio caminho, pois JESUS é o caminho a verdade e a vida... É preciso deixarmos ser dirigidos por Ele!

Por: Cardiana Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário