Kardy Lima

Kardy Lima

domingo, 4 de janeiro de 2015

A alegria que vem da justiça de Deus.


        Olá! Paz e fogo para vocês, meus leitores abençoados. Quero compartilhar com vocês uma Palavra que foi direcionada ao meu grupo de oração no dia 15/12/14, mas primeiro quero explicar a imagem acima, quando eu orava pelo momento em que iria acontecer a pregação Deus me dava a visualização de uma árvore e uma pessoa embaixo dessa árvore comendo frutos, assim, Deus soprava em meu coração a seguinte moção: "É necessário estarmos embaixo da sombra do Altíssimo para desfrutarmos dos frutos da justiça de Deus". Em seguida, a Palavra que saiu durante a oração foi a do profeta Baruc 5,1-9, por isso essa pregação tem como tema " A alegria que vem da justiça de Deus". Sendo assim, a pregação discorreu da seguinte maneira...

      Amados, nesta noite Deus nos convida a estarmos a sua sombra, pois experimentaremos do fruto da sua justiça. Ele nos dar hoje a certeza da sua justiça em nossas vidas.


    Nessa passagem bíblica, o profeta Baruc inicia o texto fazendo um convite a Jerusalém para que ela tire a roupa de luto e aflição e vista para sempre o esplendor da glória que vem de Deus. Amados, esse convite aconteceu porque nessa época Jerusalém estava em ruínas por causa do desprezo do seu povo a Palavra dos de Deus anunciada por meio dos profetas, rejeitaram a justiça e a verdadeira sabedoria. Entretanto, o seu povo era consciente que toda desgraça não era originada da infidelidade de Deus, mas por conta infidelidade deles para com Deus.
    Dessa forma, esse povo conserva viva a esperança, pois eles sabem que Deus não abandona os seus filhos e realiza as tuas promessas se estes se convereterem e se arrependerem de seus pecados. Assim, o seu povo poderá confiar no perdão de Deus e Jerusalém poderá ver de novo os seus filhos reunidos.
    Nesta noite, o convite de Deus para cada um de nós é para que possamos ter um nome: "Paz da Justiça" e "Glória-da- Piedade". Irmãos, nessa passagem bíblica Deus nos faz ver a manifestação da sua justiça na vida daqueles que se arrependeram. E, nós? Qual é o sentomento de injustiça que trazemos em nossos corações? Qual é a situação de injustiça que vivemos? Entregue essa situação de injustiça nas mãos de Deus, pois não omporta os planos que o inimigo traça para as nossas vidas, eles não prevalecerão. Não importa a calúnia e a difamação que se levante contra nós da língua maldita, pois os projetos de Deus são grandiosos e Ele não descansa até que se realize cada um deles.
    Se o teu inimigo arquiteta um plano contra você, ele pode até te ferir, mas não irá te destruir, pois você é folho de Deus. Mesmo que o inimigo tente destruir os nossos sonhos, roubar as bênçãos e matar os planos de Deus, Deus sempre estará trabalhando em nosso favor. Ele não deixa impune aqueles que trabalham contra nós. Em Jeremias 46, Deus nos diz que castigará com justiça.Assim, fica explícito que Deus irá cobrar daqueles que pagam o bem com o mal, ou ainda, nós mesmos seremos cobrados se desviarmos do caminho de justiça que Ele traçou para cada um de nós.
    Na vida de Suzana essa cobrança de Deus aconteceu, Suzana viu a justiça de Deus acontecer em sua vida. Suzana por ser uma mulher bonita despertou paixão de dois velhos juízes que frequentavam a casa de seu marido. Depois que todos saiam de sua casa Suzana saia para passear no jardim da casa do seu marido com as suas empregadas e estes homens começaram a observá-la escondido e se apaixonaram.
    Então, eles armaram um plano contra Suzana. Eles esperaram que todos saíssem até mesmo as suas empregadas, assim disseram a Suzana que ela deveria ter relação com eles, ou contaria a todos que ela estava com um rapaz, Suzana sabia que estava em uma situação difícil, por isso resolveu dizer não, pois ela preferia ser condenada a morte do que pecar contra Deus.
        No outro dia, no meio de todos, estes homens executaram os planos malvados contra Suzana, mas Suzana mantinha o olhar fixo para os céus, pois ela confiava no Senhor. Então, ela suplicou a Deus: " Deus, tu que conheces o que está escondido sabes que eles deram falso testemunho."
       Nesta perspectiva, Deus escutou o clamor de Suzana pois sabia que ela era inocente. Assim, Deus despertou o Santo Espírito de um jovem chamado Daniel que intercedeu por Suzana e começou a interrogar aqueles homens em busca de mais detalhes para provar a inicência de Suzana. Dessa maneira, ele pediu que separassem os dois homens e perguntou: Debaixo de qual árvore viu os dois abraçados? Ele respondeu: Debaixo de um lenstisco. E pediu para que trouxesse o outro e interrogou novamente: Debaixo de qual árvore você os viu abraçados: E ele respondeu: Debaixo de um carvalho.
        Dessa forma, ficou provado que estes dois homens mentiam e o mal que eles queriam fazer a Suzana se voltou contra eles, pois estes já eram acostumados a dá sentenças injustas. E todo o povo começou a clamar dando louvores a Deus, pois Ele salva quem nele confia.
       Irmãos, compreende-se aqui a queda dos opressores de Suzana, pois estes homens eram fortes, mas eles caíram por tramar contra um inocente, uma pessoa que preferiu morrer do que ter que pecar contra Deus. Nas nossas vidas isso também acontece, se nós nos mantermos fiéis a Deus nenhum mal poderá nos alcançar mesmo que os nossos inimigos sejam fortes e tramem planos grandiosos contra nós. Amados, tenham certeza que nenhum mal prevalecerá em sua vida. Vale ressaltar que, Suzana não fez nada contra seus inimigos, ela apenas clamou a Deus.
        Deus nos diz ainda em Jeremias 46, 27, " Não tenha medo, meu servo Jacó porque eu estou com você.  Por isso que o nosso nome será "Paz da justiça e Glória-da- Piedade.
        Ainda nessa passagem bíblica Deus nos faz olhar ainda para o caminho de injustiça que trilhamos até alcançarmos a justiça de Deus. Porque a justiça de Deus chega até a nossa casa hoje. Irmão, não sei como foi o seu caminho, não sei se a insjustiça que você viveu foi uma armadilha que fizeram contra você ou se assim como Jerusalém o seu coração desprezou a Palavra de Deus e sua justiça, por isso, você experimentou como Jerusalém as ruínas da cidade.
       Pois, o prifeta Habacuc nos deixa muito claro que o justo viverá pela sua fidelidade. Essa Palavra é muito linda, porque ela nos deixa claro que nós justos viveremos pela fidelidade a Deus, se nos afastamos da sombra de Deus não experimentaremos os seus frutos de justiça. Por isso, precisamos honrar os compromissos terrenos e dar o melhor a Deus.
      Mas, irmãos Deus nos diz ainda que por conta da nossa conversão ele mudou a sentença que tinha contra nós e eliminou o nosso inimigo. ( Sofonias 3,14-18).
      Vamos ainda, olhar com mais carinho para essa passagem quando ele diz que durante o nosso caminho para que o triunfo passasse em nossas vidas foi necessário cortar toda colina alta ou monte antigo. Irmãos, para que a glória de Deus passasse em sua vida ou para que ela passe Deus tirou de você tudo que você tinha como sentimento grandioso, todo sentimento de coisas grandiosas, ele te fez mais humilde. Tudo que foi antigo teve que desaparecer, todo apego ao passado, as coisas que foram passadas desapareceu para que você se tornasse livre.
       Porque nós temos essa mania, melhor, o inimigo tem essa mania de ficar jogando na nossa cara o que passou, o que não deu certo em nossas vidas para nos aprisionar. Não se preocupe Deus arranca isso de você hoje, agora.
      E, foi preciso aterrar os lugares fundos. Irmãos, sabe aquele vazio que você trazia na alma está sendo aterrado por Deus, pois para que a glória de Deus passe em sua vida será preciso eliminar todo vazio, todo sentimento de solidão. Você que traz esse sentimento de vazio e solidão entregue a cruz de Deus agora.
      Irmãos, Deus te conduz a sua glória, a alegria que Deus traz hoje é para você, a justiça que você tanto esperou hoje chegou até você e você se deitará a sombra do altíssimo e experimentará os frutos da justiça de Deus.
    

   



Nenhum comentário:

Postar um comentário