Kardy Lima

Kardy Lima

sábado, 5 de novembro de 2011

Amar sem esperar nenhuma retribuição!



Eu acho que toda incompetência no mundo é até justificável. Você tem como justificar suas incompetências. "Ah, eu não estudei direito, não fiz, não consegui, não tive tempo." Agora se tem uma incompetência que a gente não consegue justificar é a gente não saber amar.
Em pensar que esse é o específico da sua condição, que esse é o sentimento que Deus resolver esquecer no mundo, que é o mistério da encarnação. Que Ele colocou dentro de nós esse específico, é atribuir sentimento as coisas, é amar. É você recolher.
Amar é isso, é você retirar de um lugar e colocar no outro, num lugar sagrado. É você olhar nos olhos e dizer "Tu não morrerás".
Despedidas podem nos ajudar a entender se a gente tá amando ou não. Hoje ao sair de casa você se despediu de um monte de gente não foi? "Tchau mãe, tô indo." Se você soubesse que essa despedida seria a ultima, você ficaria satisfeito com ela? Não... Porque geralmente a despedida demonstra o jeito que a gente viveu.
Você viveu um monte de coisa hoje. Isso vai ser matéria prima pra duas realidades. Ou isso vai se tornar uma saudade boa no futuro, ou vai se transformar em remorso. Tudo que você fez, tudo que viveu, tudo que olhou... Vira saudade ou vira remorso.
E despedidas podem nos sinalizar para o jeito como nós estamos preparando a matéria prima para o futuro. Viver mal, amar mal, só vai nos servir de remorso no futuro.
Então se você não se despediu de um jeito certo, começa a mudar o seu jeito de viver, o seu jeito de ser, a partir do que você analisa hoje que poderia ser melhor. Olhar um pouco mais demoradamente nos olhos de quem a gente ama e poder dizer com toda força do coração...
Eu gosto tanto de você, que até prefiro esconder.
Deixo assim ficar subentendido.
Como uma ideia que existe na cabeça e não tem a menor obrigação de acontecer.
Pode até parecer fraqueza, pois que seja fraqueza então.
Eu acho tão bonito isso, de ser abstrato... A beleza é mesmo tão fugaz.

(...)

A alegria que me dá, isso vai sem eu dizer.
Se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer.
O que eu ganho e o que eu perco ninguém precisa saber.
E não precisa mesmo viu? Porque se você cair na bobagem de contar o que você ganha e o que você perde toda vez que você ama alguém, é bem provável que a pessoa vai olhar pra você e falar "Você é um idiota mesmo né."
Só que no amor vale a regra de 3, o menos vale mais. E é interessante você identificar que no momento dessa aparente fraqueza você se torna grande. Quando a gente move nosso coração para ir em direção de quem a gente magoou para pedir perdão, como a gente fica iluminado pela força do amor naquela hora.

Amar sem esperar nenhuma retribuição ou alguma consequência. Tem alguém que você hoje seria capaz de dizer isso? Seria capaz de ser fraco? Orgulhe-se do coração fraco que você tem, porque a fraqueza costuma confundir os fortes justamente porque Deus gosta dessa fraqueza que nos faz amar.

Por Padre Fábio de Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário