Kardy Lima

Kardy Lima

terça-feira, 1 de novembro de 2011

A miséricordia de Jesus!


Jesus, entretanto, foi para o monte das Oliveiras.
       De madrugada, voltou novamente para o templo, e todo o povo ia ter com ele; e, assentado, os ensinava.
       Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos,disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério.
       E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes?
       Isto diziam eles tentando-o, para terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo.
      Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.
      E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão.

Neste momento, Jesus nos convida a reportarmos para nossas vidas, convida-nos a fazermos uma introspecção, isto é, identificar os nossos pecados e erros, identificar as nossas quedas, ás vezes que assim, como a mulher adultéra também temos os nossos pecados e erros.

    Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um,a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.
    Todos se retiraram e acredito que diante dessa resposta de Jesus, foram saíndo calados, espantados com tamanha sabedoria.
      Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
      Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.
        Amados, quantas vezes nos vemos em uma situação como esta descrita em João 8:1-11, nos vemos como aqueles doutores da lei querendo julgar, condenar... Entretanto, quando Jesus nos convida a olharmos para nós, nos calamos como os doutores da lei o fez.Calamos porque até mesmo quando Jesus nos repreende, Ele nos lava com o seu amor, a sua doçura e percebemos o quanto Ele é misericordioso com todos os seus filhos.
       Certo momento da minha vida, me vi como aqueles doutores da lei, não em confumdir Jesus, mas em querer julgar os meus irmãos e em um momento de desabafo com uma amiga, ela me falou uma frase a seguinte frase: "NÃO JULGUEIS PARA NÃO SER JULGADA"!
       Tenho certeza que Deus naquele momento a usou para me libertar dessa condição de julgadora, Deus a usou para que eu pudesse olhar para mim e ver que todos somos irmãos e merecemos a misericordia de Deus em nossas vidas, depois de ouvir essa frase saí da casa da minha amiga com um peso a menos e me sentindo liberta, curada!
      Meus irmãos, não importa o tamanho dos nossos pecados, não importa o tamanho da nossa queda, o que importa é o momento em que nos encontramos com Jesus e Ele com o seu infinito amor nos perdoou.Amados, "[...] derrame como água o seu coração diante do Senhor; [...] ( Lamentações 2:19) e deixe que Ele te lave e te purifique de todo o pecado, de toda dor, dessa maneira, você verá as bençãos de Deus acontecer na sua vida como aconteceu na vida daquela mulher que já estava condenada!
Jesus te ama!
Pense Nisso neste dia!
                                        
                                   Maíra Kardy!



Nenhum comentário:

Postar um comentário